São Carlos Empreendimentos implementa Programa de Sustentabilidade no portfólio
Em 2019 a São Carlos desenvolveu o Programa de Sustentabilidade, com o objetivo de reduzir custos operacionais, elevar o valor e melhorar o desempenho ambiental dos seus empreendimentos. Este programa analisou o consumo de água, energia e a geração de resíduos sólidos em oito edifícios multiusuários da Companhia nas cidades de São Paulo e Rio de Janeito. Com base nos dados, foram mapeadas melhorias e foi definido um plano com 57 ações para os próximos três anos. O plano engloba diversas iniciativas de eficiência operacional, que envolvem desde revisão e ajuste de processos, configuração e otimização do funcionamento dos sistemas, até investimentos para substituição de equipamentos.
“O tema da sustentabilidade sempre foi importante na gestão dos ativos imobiliários da São Carlos. O Programa que implementamos em 2019 está alinhado com o propósito da Companhia e, como um importante catalizador de eficiência operacional nos imóveis, contribuirá para a valorização do portfólio da São Carlos”, diz Felipe Góes, presidente da São Carlos.
Desde o início da implementação do Programa algumas melhorias já foram identificadas, tais como a redução de 20% a 30% no consumo de energia dos sistemas de ar-condicionado, a redução de 10% a 30% no consumo de água, a padronização dos processos de controle e pesagem dos resíduos sólidos e a instalação ou reforma de quatro bicicletários.
Sobre a São Carlos Empreendimentos
A São Carlos Empreendimentos é uma das principais empresas de investimentos em imóveis comerciais do Brasil. O portfólio da empresa é avaliado em R$ 4,6 bilhões e inclui edifícios de escritórios comerciais de alto padrão e centros de conveniência situados em São Paulo e Rio de Janeiro. A estratégia de negócios da companhia contempla a aquisição de imóveis comerciais, a implementação de melhorias, como investimento em retrofit (reformas) e otimização da administração condominial, e posterior venda dos imóveis para reinvestimento em novos projetos, buscando rentabilidades elevadas. A empresa começou a operar em 1999, a partir da cisão dos ativos imobiliários das Lojas Americanas. É uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado da B3.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>