IBDA ingressa com pedido no STF para participar do julgamento da ADPF que discute a constitucionalidade do “Programa Escola Sem Partido"
Após a posse do novo presidente, Maurício Zockun, o Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) teve sua primeira atuação na agenda do judiciário. O Instituto ingressou no Supremo Tribunal Federal com pedido de ingresso, como ‘amicus curiae’, na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), na qual se discute a constitucionalidade do denominado “Programa Escola Sem Partido”.
Endereçada ao Ministro Luiz Fux, a petição alega que o programa não tem amparo constitucional, tendo o IBDA defendido que a autonomia do pensamento e a liberdade de cátedra não podem sofrer censura estatal. Para Zockun, o IBDA é uma um ator qualificado para participar dessa espécie de debate no âmbito do STF o que, espera-se, seja reconhecido pelo STF, uma vez mais.
O Instituto tem se mostrado bastante atuante nas Cortes Superiores, aí se incluindo as audiências públicas realizadas no STF para discutir trechos do Estatuto das empresas estatais e a reorganização do Conselho Superior do Cinema, do Ministério da Cultura, viabilizando-se a castração seletiva de projetos culturais segundo pautas ideológicas, o que redunda, indiretamente, em nova modalidade de censura prévia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário