Brasil,

VHSYS e Adianta firmam parceria para facilitar adiantamento de recebíveis a PMEs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Volpato
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Objetivo é integrar a gestão empresarial com o acesso rápido a concessão de créditos para empresas

A captação de crédito por meio de antecipação de recebíveis tem adquirido espaço na economia brasileira. Estimativas apontam a existência de R﹩ 4 trilhões em notas fiscais que poderiam ser descontadas. É de olho neste mercado, que a VHSYS , desenvolvedora de software de gestão empresarial, e a Adianta , fintech de antecipação de recebíveis, anunciam uma parceria estratégica para oferecer às pequenas e médias empresas usuárias da VHSYS a facilidade do adiantamento de seus recebíveis em uma única plataforma.

A partir de agora, a plataforma de gestão VHSYS disponibiliza a nova funcionalidade por meio de um link. Para usufruir, basta o usuário da VHSYS clicar no botão "crédito" na tela e acessar uma interface simples, intuitiva e rápida, que permite a negociação de suas duplicatas e antecipação de receitas, serviços oferecidos exclusivamente pela Adianta.

Luan Stocco, CTO e fundador da VHSYS, explica que o principal público da empresa é composto principalmente por micro e pequenos empreendedores, "são exatamente eles que mais necessitam de crédito fácil, justo e sem burocracia". Para ele, "os bancos, normalmente, não oferecem opções que sejam realmente vantajosas para o pequeno empreendedor, o que aumenta muito a dificuldade dele em fazer o negócio dar certo", explica.

O executivo também revela que além de ajudar esses empresários, a expectativa de concessão de créditos é alta para os primeiros meses de parceria. "Acreditamos alcançar o volume de R﹩1 milhões por mês em antecipações", diz Stocco. Esse montante tem potencial para ser alcançado devido a quantidade de clientes ativos que a VHSYS em sua base.

De acordo com Stocco, a credibilidade que a fintech parceira possui no mercado traz confiabilidade para as transações. "Através da Adianta vamos ajudar nossos clientes a terem acesso a um crédito justo e sem burocracia. E a maneira simples e totalmente integrada como as transações vão ocorrer, será um diferencial ainda melhor para o empreendedor", esclarece.

André Buchaim, Co-Founder, COO e CFO da Adianta, revela que esta articulação de tecnologias permite reduzir sensivelmente as taxas de juros sobre as operações com recebíveis dos clientes VHSYS. "Essa parceria nos permite ter acesso à "corrente sanguínea" financeira de cada um desses clientes. Como integramos o sistema com a plataforma de gestão empresarial VHSYS, teremos condições de analisar com mais agilidade e precisão o histórico da gestão financeira e do fluxo de caixa, logo, essas empresas terão condições e taxas diferenciadas para antecipar seus recebíveis com poucos cliques", esclarece.

Fim da saga de empréstimos

Com a proposta de desburocratizar a experiência de concessão de crédito para PMEs, desde sua fundação em 2016, a Adianta já antecipou, no total, o equivalente a R﹩ 155 milhões a clientes com faturamento anual entre R﹩ 1 milhões e R﹩ 50.

100% digital, a fintech tem atendido toda a cadeia produtiva - indústrias, distribuidores e atacadistas. Dentre seus diferenciais frente às outras fintechs e aos próprios bancos de varejo, estão as taxas competitivas e sem impostos, o cadastro totalmente grátis, do qual o cliente só paga se operar, além da transparência e conveniência. "A conveniência é uma das nossas propostas de valor, já que o pequeno e médio empreendedor pode consultar a plataforma em qualquer lugar e horário. Não temos horário comercial, por exemplo, então estamos em operação 24 por 7", explica Marco Camhaji, CEO da Adianta.

Através de um algoritmo proprietário, a dinâmica de funcionamento da plataforma é simples e totalmente digital. A avaliação é realizada em tempo real, sem burocracia, e o cliente imediatamente tem acesso ao status de seu processo. Atualmente, a startup atende, aproximadamente, três mil notas fiscais por mês.

Sobre Adianta

Fundada em 2016, a Adianta é uma fintech focada em antecipação de recebíveis para pequenas e médias empresas. Dentre seus diferenciais estão a agilidade na concessão de crédito, com resposta em tempo real e sem burocracia, e taxas de juros e tarifas mais baixas em relação a instituições financeiras tradicionais. Em dois anos de operação, a startup recebeu pedidos de cerca R﹩ 120 milhões em crédito e recebeu investimento de fundos como Yellow Ventures, OsherTech, 42K Investimentos e DGF Investimentos.

Sobre VHSYS

A VHSYS é uma empresa de tecnologia que desenvolve um sistema de gestão empresarial descomplicado para micro, pequenas e médias empresas. O sistema é totalmente online e conta com módulos para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas, estoque, além de uma loja de aplicativos e integrações exclusivos, ampliando os recursos para o empreendedor. A empresa foi criada e é dirigida por Reginaldo e Luan Stocco e está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Além disso, a VHSYS é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Place to Work. E em 2019, foi escolhida como uma das empresas mais amadas do Paraná, de acordo com a Glassdoor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar