Sua compra pela internet pode vir do shopping ao lado
Com modelo “ship from store”, startup Uello transforma lojas físicas parceiras em pontos de coleta e distribuição dentro de shoppings
Empresa propõe diminuir os custos logísticos e o tempo de frete de pequenos a grandes negócios em até 30%
Estudo da Invesp, instituto inglês de pesquisa, revela que 44% dos carrinhos de compra são abandonados devido aos custos relativos ao frete. Uma má notícia para os lojistas, que aproveitam o Natal para saírem no lucro em 2019. Mas e se a sua próxima compra online viesse diretamente do shopping mais perto da sua casa?
A Uello (www.uello.com.br) - startup que usa rede colaborativa para reduzir custos logísticos e agilizar entregas - propõe aplicar em grandes cidades o modelo de “ship from store” - transformação das lojas físicas em pontos de coleta e distribuição - diminuindo os custos logísticos de pequenos a grandes negócios.
Para possibilitar este modelo de logística mais próximo do consumidor, o fundador da Uello, Fernando Sartori, explica que a empresa utiliza a flexibilidade de sua rede para conseguir realizar envios a partir de lojas de grandes empresas do setor de e-commerce, como a Arezzo.
“O ship from store é um processo de atendimento que transforma a loja física em um ponto de distribuição, utilizando o estoque local para atender pedidos online. A Uello tem parceria com cerca de 90 lojas de shoppings em toda a grande SP”, destaca Fernando.
Para Sartori, ao trabalhar sob o modelo “ship from store”, a empresa tem o objetivo de realizar a entrega no mesmo dia de forma saudável, algo pouco maduro no Brasil. Apenas 5% dos pedidos online foram entregues em até 24 horas em 2018, segundo a Ebit/Nielsen.
Parceria com pequenos armazéns possibilita diminuir custo logístico em até 30%
Além de realizar as operações logísticas em shoppings, a Uello também trabalha em parceria com pequenos armazéns espalhados por toda Grande SP, que possibilita diminuição de custos logísticos em até 30% - valor que varia em relação às demandas e tamanho de cada empresa que solicita o serviço.
“Uma de nossas propostas é atuar no e-commerce, onde há poucas soluções logísticas que atendam as demandas atuais dos compradores brasileiros. Com modelo de logística mais descentralizado, os produtos saem de lojas próximas do endereço do consumidor final e não de centros distantes das cidades e isto barateia o custo logístico, facilita o atendimento e diminui o tempo de entrega do produto”, destaca Fernando Sartori, especialista em logística e fundador da Uello.
Sobre a Uello
A Uello (www.uello.com.br) é uma startup de logística que usa tecnologia e uma rede colaborativa para oferecer serviços de frete mais acessíveis para empresas de todos os tamanhos. Por meio de um app, o motorista se cadastra e após ser aprovado consegue ter acesso às rotas de entregas feitas pela empresa e pode escolher quantas entregas quer fazer no dia, qual o horário etc. Todo o processo logístico pode ser administrado pelo motorista em tempo real no aplicativo. A empresa tem 2 anos de mercado e já conta com mais de mil motoristas cadastrados em sua plataforma, realizando cerca de 3 mil entregas por dia na grande SP.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>