Instituto Gil Nogueira participa do “Desafio de Empreendedorismo”, do Hub Social
O Instituto Gil Nogueira (IGN), OSC que desenvolve ações de impacto junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, participou, durante todo o ano de 2019, do programa Hublab do Hub Social (aceleradora e incubadora de projetos sociais) e conquistou o segundo lugar no “Desafio de Empreendedorismo”, realizado em parceria com o Instituto MRV. O Instituto conquistou também o primeiro lugar na premiação modular do programa HubLab devido à excelência nas atividades desenvolvidas pela gestora Carmen Lima durante o programa.
Ao longo do ano, o IGN participou de aulas com professores da Fundação Dom Cabral. O intuito foi profissionalizar e desafiar os gestores das organizações incubadas a criar um produto ou serviço que contribuísse para sustentabilidade financeira da organização, com alto impacto social, incluindo plano de venda/divulgação, monitoramento de atividades e avaliação de desempenho.
Na última semana o IGN apresentou o projeto desenvolvido. Os critérios de avaliação utilizados foram: importância e relevância do problema, qualidade da execução, capacidade de executar a solução, impacto social gerado pela solução, viabilidade financeira, oratória e apresentação.
Denominado “Ler é Viajar, o produto conquistou o segundo lugar entre mais de 50 organizações participantes. O projeto será lançado em 2020 com o objetivo de buscar a sustentabilidade financeira do IGN. “Em breve o instituto irá lançar este novo projeto ao mercado”, comenta Carmen Lima, gerente geral do IGN.
Sobre o Instituto Gil Nogueira
O Instituto Gil Nogueira é Organização da Sociedade Civil (OSC) que desenvolve projetos sociais com finalidade pública devido sua qualificação jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, instituídas por iniciativa particulares. Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 13 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 57 escolas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>