Projeto arquitetônico da sede da Royal FIC é premiado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil
Escritório corporativo construído em 2017 conta com salas de reunião identificadas com os valores da distribuidora: Confiança, Orgulho, Agilidade e Resultado
No último dia 29 de novembro, o projeto arquitetônico desenvolvido para a sede corporativa da distribuidora de combustíveis Royal FIC, construída em 2017, foi premiado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo.
Dentre mais de 500 trabalhos inscritos, o projeto elaborado pelo arquiteto Eduardo Borges Barcellos, em parceria com o Grupo Garoa Arquitetos Associados, conquistou a Premiação IABsp 2019 na categoria Comercial e Industrial.
A instalação de uma nova sede em 2017 partiu de uma mudança estrutural da Royal FIC, o que motivou a elaboração de um projeto arquitetônico com conceito de escritório aberto que atendesse às novas necessidades de espaço, estabelecendo diferentes relações entre colaboradores da empresa e seus clientes.
O arquiteto Eduardo Barcellos explicou que o projeto foi desenvolvido após longa investigação sobre como se estabelecia a dinâmica de trabalho da empresa e a relação dos vários setores entre si e com os clientes. "Pensamos em criar um layout inovador que fugisse da ideia clássica da organização em baias repetidas e paralelas. Por isso, foram criados espaços específicos para cada setor, privilegiando a interação das equipes em sua atividade própria", definiu.
A sede da Royal FIC fica no Parque dos Resedás, em Campinas, e foi instalada em um espaço já existente de 1 mil m² para acomodar os postos de trabalho de um total de 100 colaboradores, mais a sala da diretoria e outras salas de reunião, identificadas com os quatro valores da distribuidora: Confiança, Orgulho, Agilidade e Resultado.
"Ficamos contentes com a premiação e parabenizamos todos os envolvidos. A instalação de uma nova sede foi um marco que consolidou a passagem de bastão para a nova diretoria. Nosso objetivo foi proporcionar um ambiente de trabalho com mais interatividade entre os colaboradores, em um espaço mais amplo, livre e agradável", ressalta a diretora geral da Royal FIC, Francine Nogueira Cassaro.
A premiação IABsp 2019 é um dos mais aguardados e competitivos prêmios da arquitetura brasileira e tem por finalidade identificar os avanços e desafios enfrentados na produção da arquitetura e urbanismo contemporâneos nacionais.
Sobre o Grupo Royal FIC
Fundado em 1996, o Grupo Royal FIC ingressou no mercado energético brasileiro com a inauguração da distribuidora de combustíveis Royal FIC, em Paulínia, importante polo petroquímico nacional, localizado na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A empresa está entre as 10 maiores do Brasil e possui 26 bases de distribuição em regiões estratégicas do país: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O grupo também controla a rede de postos com bandeira Royal FIC com unidades instaladas em Paulínia-SP, Campo Grande-MS, Uberlândia-MG e Araguari-MG. Ao longo dos anos, o grupo ampliou o portfólio com a abertura de empresas de logística e de importação de combustíveis. Pensando em inovação e na sustentabilidade de seus negócios, em 2019 o grupo investiu em um novo modelo de negócio voltado à energia fotovoltaica e fundou a TMW Energy. A primeira usina solar da empresa está sendo instalada em Campinas e será entregue em 2020. Será uma das cinco maiores do Brasil com capacidade de potência instalada de 4,75 MWp, o que poderia abastecer aproximadamente 4 mil residências/mês. O Grupo Royal FIC tem agilidade e produtividade em seu DNA e atualmente é comandado pela segunda geração da família Nogueira, com a liderança dos empresários Francine Nogueira Cassaro e Evandro Cassaro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>