Brasil,

Aporama lista três estratégias de marketing para crescer em 2017

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Spareja Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Depois do sucesso em 2016 de ações como branded content, 2017 deve ser marcado pela automação, vídeo marketing e realidade virtual e aumentada

Na era da transformação digital, o mercado sentirá um impacto ainda maior do digital nas ações de marketing e publicidade, disponibilizando aos consumidores uma gama mais ampla de produtos, serviços e preços. É o que prevê a Aporama, consultoria especializada em marketing digital e conteúdo para redes sociais em diferentes polos da comunicação.

“Para os negócios, as mídias digitais e novas plataformas tecnológicas criaram oportunidades de expandir mercados, adotando novas técnicas de comunicação online que permitam competir em igualdade com grandes empresas. Este é o momento de desenvolver habilidades e de utilizar o poder do digital para adquirir vantagem competitiva e melhores resultados”, afirma Mariana Campelo, sócia-diretora da Aporama Marketing Digital.

O público está cada vez mais exigente com o conteúdo e com a publicidade que consome. O número de navegadores com bloqueadores de publicidade é crescente, um sinal do desinteresse do usuário pela publicidade tradicional. Em 2016 as marcas lançaram mão de diversas ações para alavancar seus produtos, atingindo números exorbitantes de engajamento. O Branded content é uma forma de fuga da publicidade tradicional que tem como objetivo associar a marca à informação e diversão, foi bastante utilizado no mercado, e segue sendo tendência para este ano. “O foco não é a marca, mas sim o conteúdo. Além de ter maior aceitação pelo público, a chance de compartilhamento é muito maior”, explica Mariana.

Abaixo a consultoria lista três tendências que devem impactar a indústria este ano:

1. Automação. Empresas que se destacam em Automação de Marketing geram 50% mais vendas a um custo 33% menor. Devido à acirrada competição entre as empresas, reter o cliente é de extrema importância e, para isso, é necessário um bom atendimento - os chatbots, programas capazes de conduzir uma conversa de forma que haja a impressão de estar dialogando com outra pessoa e não um computador, são uma forma de oferecer atendimento rápido e de qualidade. Com o crescimento do uso de redes sociais e de aparelhos móveis como smartphones e tablets, o cenário é perfeito para o crescimento dessa tecnologia.

2. Vídeo marketing. Conteúdo em vídeo e e-mail marketing vão se misturar em 2017 – neste tipo de comunicação, vídeos podem tornar o conteúdo conciso, conveniente e mais interessante, fazendo também com que o público se engaje mais. A probabilidade do consumidor ler uma newsletter que inclua um link de vídeo em seu conteúdo é 50% maior.

3. Realidade virtual e realidade aumentada. Tudo indica que que em 2017 ocorrerá uma revolução do marketing de realidade virtual. Os benefícios incluem uma experiência mais imersiva para o consumidor e a possibilidade de integração com o storytelling, beneficiando não só os criadores de conteúdo, como também quem anuncia. 67% das empresas está considerando usar realidade aumentada no futuro e 47% a realidade virtual. A previsão é de que até 2020 a receita para realidade aumentada e virtual chegue a $162 bilhões de dólares.

Sobre a Aporama

Fundada em 2014, a Aporama Marketing Digital é uma consultoria e agência internacional de marketing digital e negócios estratégicos, com o objetivo de fomentar o crescimento e a inovação das empresas inseridas num contexto de hiper conectividade e convergência digital. A Aporama trabalha com empresas que buscam criar, ampliar e otimizar a sua presença no ambiente digital, atuando desde o briefing e concepção da estratégia, até a execução e otimização dos canais digitais.

A Aporama acompanha os clientes de maneira personalizada em todas as etapas do marketing digital estratégico. Seja através da concepção da estratégia, criação de plataformas digitais, treinamentos de líderes ou monitoramento diário, a Aporama constrói uma aliança estratégica com os clientes.

Com sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo, Londres e Paris, a Aporama tem cerca de 30 clientes ativos entre o Brasil e Europa.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar